Necro "Gore Ceremony"

Publicado em: 09/12/2013 - 14:37

Publicado originalmente no blogue themetalnightstalker.blogspot.com.br em 21.05.2013.

A nova e ativa gravadora italiana Terror from Hell, que já disponibilizou para nós, ávidos colecionadores, itens relevantes como a compilação de demos do Black Prophecies (http://www.cacadordanoite.com.br/materia/black-prophecies-descent-into-hell-43773) e a do Ghostrider/Necrodeath, traz-nos agora o ótimo debut cd do Necro. A onda do lombardo Necro é o death metal old school americano, marcadamente o oitentista.
Vocais gore, muitas mudanças de andamento, nas quais se alternam eficientes passagens doom e momentos de total speed (mas sem descambar para o grind), riffs criativos e uma excelente cozinha, com destaque para o trabalho do baixo, que volta e meia irrompe com um fraseado distinto e muito bem sacado: são essas as características do death metal do Necro. Um toque de humor negro, mas sem converter os italianos numa tola joke band, é também perceptível no som, principalmente no desempenho vocal, que abusa de "vômitos" e "arrotos" caricatos na linha do que o Chris Reifert fazia no Autopsy e no Abscess. Ouça-se, a esse propósito, a divertida Genetical Abomination (https://myspace.com/bandnecro/music/song/genetical-abomination-44888910-47932292). Aliás, o Abscess, com sua pegada punk, o velho Impetigo, o Necrophagia (do Holocausto de la Morte), e o Deceased (do Luck of the Corpse), esse último principalmente nas mudanças inusitadas de andamento, são as influências mais óbvias dos italianos.
Embora a música não tenha nada de radicalmente novo, em nenhum momento, durante a audição do disco, fiquei com aquela sensação desagradável de pastiche de outras bandas. De modo algum. Os caras do Necro conseguiram destilar com criatividade suas influências numa música de inegável personalidade.
Outro ponto positivo, e que ajuda a conferir uma sonoridade singular à banda, é a gravação saturada e "engordurada" dos instrumentos, principalmente do baixo e das caixas da bateria, que formam uma camada densa sobre a qual são despejados os riffs das guitarras.
Esse já é o quarto registro do Necro, que conta com uma demo lançada em 2009 e dois splits anteriores lançados em vinil. Registre-se que Gore Ceremony foi também lançado em vinil pela Iron Bonehead, da Alemanha. Banda realmente muito legal. Especialmente recomendada se você procura um competente death metal com a dose certa de humor.


Os "necrobrothers" - terror e humor na dose certa

Deixe seu comentário